"Coro e Orquestra Clássica do Sul atuam pela primeira vez juntos na Culturgest
A Orquestra Clássica do Sul e o seu coro participativo vão atuar pela primeira vez juntos no sábado, no grande auditório da Culturgest, em Lisboa, num concerto de boas-vindas ao ano de 2020.
A Orquestra Clássica do Sul (OCS) e o seu coro participativo vão atuar pela primeira vez juntos no sábado, no grande auditório da Culturgest, em Lisboa, num concerto de boas-vindas ao ano de 2020, anunciou esta segunda-feira a orquestra algarvia.
O Coro da OCS foi criado em 2019, numa iniciativa que a Orquestra classificou como “um desafio ousado” que tinha como objetivo “dinamizar ainda mais o panorama cultural do sul do país”, e conta com cerca de 60 vozes masculinas e femininas, sob coordenação do barítono Rui Baeta, destacou a mesma fonte, num comunicado divulgado esta segunda-feira.
O coro tem, segundo a OCS, estado “à altura das expectativas delineadas” e vai permitir à Orquestra algarvia “diversificar o seu repertório” e apresentar um espetáculo denominado “De Londres a Veneza”, com obras de Georg Frederick Händel, António Vivaldi e Joseph Haydn.
“Este momento marca a primeira atuação conjunta do Coro e Orquestra Clássica do Sul na capital [de Portugal]. Rui Pinheiro, maestro titular da OCS, fica responsável pela direção orquestral de um concerto que terá como convidadas Paulina Sá Machado (soprano) e Marta Magalhães (meio-soprano)”, sublinhou.
Os espetadores que se deslocarem ao grande auditório da Culturgest, no sábado, vão poder assistir a um concerto cujo programa inclui “Música Aquática — Suite n.º 2”, de Georg Haendel, “Glória em Ré maior”, de Antonio Vivaldi, e “Sinfonia n.º 104”, de Joseph Haydn, acrescentou a OCS."
in Jornal Observador, em 30 de Dezembro de 2019.
pois.... estou desde ontem com uma constipação valente... rezo a todos os deuses (mesmo a todos) estar boa amanhã para o ensaio geral e no sábado para o espetáculo....