terça-feira, 9 de julho de 2019

Music of the future And music of the past



Na rubrica de hoje Portugueses no Mundo , na Antena 1, o nosso compatriota falava-nos, de uma cidade na Arábia Saudita.

À 12 anos que vive e trabalha num país onde é proibida a música. Ele é Professor de Música!!!
Claro que é professor numa Escola Britânica, onde o ensino da musica é obrigatório, a que os pais dos miúdos sauditas torcem o nariz, mas toleram porque deve ser muito fino ter os filhos a estudar numa escola daquelas.






São incríveis, em pleno século XXI, as coisas que ainda me espantam na humanidade. Como será viver sem música...? Do excesso de ruído do mundo ocidental para o total silencio árabe... Estou incrédula... A minha mãe "deu-me" musica desde o berço, porque me acalmava, processo aliás que eu reproduzi na historia do meu filho e que teve como resultado ele também não conseguir viver sem ela (meu menino, minha riqueza...)

...to live without my music
would be impossible to do.
in this world of troubles,
my music pulls me through...