Mostrar mensagens com a etiqueta ele há mais bicheza para além do covid-19. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ele há mais bicheza para além do covid-19. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

je suis.... égoïste!

 eu vou ser egoísta:

1. se EU mantiver a distância de 2 metros dos outros, mais depressa EU poderei estar a menos de 2 metros de quem mais amo

2. se EU usar sempre máscara corretamente, mais depressa EU vou poder ver os sorrisos de todos os que me rodeiam

3. se EU cumprir sempre a etiqueta respiratória, mais depressa EU vou evitar que os outros tenham medo de estar perto de mim

4. se EU lavar com muita frequência as mãos, mais depressa EU poderei abraçar todos os tenho saudades de abraçar.

5. se EU instalar a stayaway Covid e os códigos mais depressa EU evito sobrecarregar o SNS e poderei lá ser atendida para as outras maleitas que possam aparecer.


daqui


domingo, 18 de outubro de 2020

fastidiosa cultura intensiva...

...para variar é mundial e, para já, anda no mundo vegetal.

quando visitei a zona do Alqueva, em setembro, mas antes de ler estas noticias, senti uma nuvem negra... a utilização intensiva dos campos em volta do lago, sôfregos da agua disponível, é tudo o que não se pretende para evitar o descalabro ambiental:

DAQUI










não entendo como os democraticamente eleitos para nos representar e defender, continuam a deslumbrar-se com os ENORMES investimentos feitos por multinacionais:

DAQUI






se a COVID-19 põe em causa a sobrevivência direta dos humanos, as maleitas das plantas vão contribuir muito para a fome no mundo.

andamos todos muito distraídos com o massacre de noticias sobre a "bicheza" corona.

comecei a ver este programa que, no seu formato magazine sem dramas, me puseram a bater mal: nas açoteias dos prédios das cidades, as colmeias de abelhas produzem muitíssimo mais mel do que as colmeias existentes em ambiente rural. porquê? por a diversidade de plantas ornamentais dos jardins e espaços verdes do meio urbano (grandes produtoras de flores) ser infinitamente superior do que o que existe nos campos agrícolas. já imaginaram maior paradoxo?!?!

amendoal super-intensivo












olival super-intensivo