domingo, 23 de junho de 2019

A sentir-se controlado * Pág. 115

Instagram, Twitter, Facebook...
Foram chegando devagarinho...
A mim apanhou-me desprevenida O Face e o Messenger por inerência...
À 8 dias que desliguei a conta e de repente sinto-me órfã: não há "plins!", não há Likes, não sei onde andam os meus "amigos"...
Pensei que o telefone podia tocar, aproximando alguém que tivesse dado pela minha falta... Não tocou... A S S U S T A D O R ...
Como funcionam hoje as redes de pessoas que pensei me serem próximas?
Como organizar a minha vida sem estes sinalizadores, alertas...?
Voltei ao blogue 9 anos depois e percebo a minha dificuldade de expressão, sem os links de musica, sem emojis, sem gifs. Só letras que em grupo fazem palavras que em conjunto fazem texto, que me obrigam a pensar antes de escrever. Deixou de ser automático, preguiçoso, em modo robot.