quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Candeias que vão à frente alumiam duas vezes

durante os 2 anos que tive o prazer de estar dentro da Rádio, só uma vez fiz emissão entre as 2:00 e as 6:00 horas da madrugada. As rádios "piratas" permitiam estes desaforos: apesar da emissão terminar às 2:00 horas da manhã, ninguém me impediu de fazer esta gracinha. Foi um dos momentos mais extraordinários que passei nas ondas hertzianas: quem nos ouve quer conversar, que se fale dos problemas locais, de mandar beijos e abraços à família, em suma que se lhes faça companhia na noite escura. Até houve um padeiro que me levou bolinhos acabadinhos de cozer!

José Candeias  faz companhia na Antena 1, entre as 5:00 e as 7:00, com uma alegria de miúdo pequeno que desfruta do brinquedo que lhe colocam nas mãos todos os dias.

Programas de autor têm este problema: quando o dito fica impossibilitado de o realizar é um ai jesus.
Desde Outubro de 2019 que alguém tentou substituir esta alma. Foi desolador.

Eu só ouço os últimos 10 minutos do programa, antes do noticiário das 7:00 (para saber se vale a pena levantar-me ou se o mundo acabou e posso ficar a dormir mais um pocachito) e noto a alegria deste animador fantástico, que acompanha os que fazem a sua vida de madrugada e que contam exclusivamente com esta companhia. Duas horas de Serviço Público, despretensioso e feito para quem o ouve.
Bem-Haja José Candeias!!